Luciano Hang se manifesta contra decisão que condena a Havan

Na tarde desta quinta-feira (10), o empresário Luciano Hang, fundador da rede de lojas Havan, divulgou uma nota pública de repúdio contra a decisão do juiz Fabrício Martins Veloso, que condenou a empresa ao pagamento de indenização por suposto assédio eleitoral. A sentença se refere a um processo movido por uma ex-funcionária, mas segundo Hang, trata-se de uma decisão política e sem respaldo nos fatos do caso.

Confira a nota:

Nota de repúdio de Luciano Hang à decisão judicial

"É lamentável e absurda a decisão proferida pelo juiz Fabrício Martins Veloso, que condenou a Havan ao pagamento de uma indenização por um suposto “assédio eleitoral”. É uma decisão política e sem qualquer base na realidade.

O mais grave de tudo isto é que a ex-funcionária se ampara em documentos e situações de 2018, sendo que ela só foi contratada em fevereiro de 2020 e desligada em abril de 2022, ou seja, na vigência do contrato de trabalho não houve período eleitoral que sustentem as alegações, fundamentadas em fatos que não foram citados no processo, e com o testemunho de uma outra ex-funcionária que perdeu o processo, sob as mesmas alegações, processo este, inclusive, já encerrado.

O meu posicionamento político sempre foi público, transparente e amplamente divulgado pela imprensa, seguindo meu direito de liberdade de expressão. Mesmo assim, essa ex-funcionária aceitou trabalhar na empresa, permaneceu por mais de dois anos e, só agora, distorce os fatos para obter vantagem financeira.

A sentença menciona, como se fosse prova de coação, o fato de os caixas das nossas lojas não utilizarem o número 13, sendo que isso é por uma questão pessoal minha. Usar isso como justificativa para condenação é um verdadeiro escárnio jurídico, julgamento extra petita, em que o juiz foi além do que podia, mostrando mais uma vez uma imparcialidade no julgamento do processo, pois isso sequer foi citado pela ex-funcionária na petição inicial.

Infelizmente, alguns membros da Justiça têm lado. Usam o poder da caneta para fazer ativismo, e não justiça. E o pior, fazem isso atacando quem pensa diferente, quem trabalha, gera empregos para mais de 22 mil pessoas, e paga impostos altíssimos para sustentar a máquina pública.

O ambiente de trabalho é para isso: para trabalhar. O que estamos vendo hoje é uma inversão de valores. Tem gente que não quer mais trabalhar, quer ganhar dinheiro fácil às custas de processos absurdos, e ainda encontra respaldo em decisões como essa.

Não aceito calado esse tipo de perseguição. Não aceito o errado como se verdadeiro fosse. Já recorremos da decisão, da qual confio na análise sempre atenta e justa dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para que essa sentença seja revista e reformada, assim como já aconteceu em outros casos semelhantes".

(VÍDEO) Robô Da Vinci realizará oito cirurgias nos próximos dois meses, comentam médicos

A chegada do robô Da Vinci ao Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux é mais do que apenas uma novidade: é o símbolo da tecnologia estando cada vez mais próxima à população de Brusque e região. Anteriormente, estes moradores necessitavam se deslocar a outras cidades para conseguir usufruir de procedimentos médicos. Mas, esta realidade será observada cada vez menos a partir deste novo capítulo. A...
Continuar lendo...

Samae inicia obra de substituição da rede de abastecimento no Parque Leopoldo Moritz

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início à obra de substituição da rede de abastecimento do Reservatório 5, que passa pelo Parque Leopoldo Moritz. A ação aconteceu nesta segunda-feira (7). A atual adutora, com diâmetro de 350 mm, será substituída por uma nova tubulação de 500 mm, o que permitirá um aumento significativo na vazão de...
Continuar lendo...

Comunidade Bethânia promove Bazar Beneficente em São João Batista

A Comunidade Bethânia, no recanto de São João Batista, realiza mais uma edição do Bazar Beneficente nos dias 11 e 12 de abril. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Léo, o Leozão, localizado na Estrada Municipal Bethânia, nº 400, bairro Timbezinho. Na sexta-feira (11), o bazar abrirá das 15h às 21h. Já no sábado (12), os atendimentos começam mais cedo, das 7h às 11h, por ordem de...
Continuar lendo...