O acidente que matou duas pessoas na tarde desta quinta-feira (10), em São João Batista, foi provocado por um motorista alcoolizado. A fatalidade aconteceu no bairro Rio do Braço, por volta das 17h15. O homem foi preso após apresentar características compatíveis à embriaguez.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a colisão envolveu três veículos – um Chevrolet Onix, com placas de Canelinha; um Fiat Strada, com placas de Blumenau e um Jeep Compass, com placas de São João Batista.
Dinâmica
A PMRv informou que o Jeep Compass, conduzido por um homem de 59, transitava na Rodovia Deputado Walter Vicente Gomes, sentido Nova Trento-São João Batista, quando perdeu o controle do veículo na altura do quilômetro 26,300 e invadiu a pista contrária, colidindo com o lado esquerdo no Onix e de frente com o Strada, carro esse que teve seus dois ocupantes mortos no local.
O condutor do Onix, de 25 anos, não ficou ferido. O motorista do Jeep foi encaminhado ferido ao hospital, sendo liberado e conduzido à cena do acidente, onde o teste do bafômetro foi realizado. O índice deu positivo e indicou 0,43 mg/L, que condiz com o art. 306 do CTB, considerado crime de trânsito por dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa. O homem também cambaleava e apresentava hálito etílico. Ele foi preso e teve o automóvel removido ao pátio.



