A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do coronel aposentado da Polícia Militar, Roberto da Silva, de 71 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14) em sua residência, localizada na rua Oswaldo Cruz, no bairro Vila Ivete, em Mafra, no norte de SC.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), a perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. O corpo da vítima estava amarrado à cama, no quarto da casa, e, segundo os primeiros laudos, as linhas de investigação consideram homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte), já que o celular e a arma do coronel não foram encontrados.
Há indícios de que os suspeitos tenham acessado o imóvel pelo telhado. Vizinhos notaram uma abertura na estrutura e acionaram a Polícia Militar. Conforme apurado pelas equipes, o corpo já estaria na casa há alguns dias antes de ser localizado.
Embora todas as hipóteses estejam sendo consideradas, a principal linha investigativa aponta para latrocínio. O caso segue sob responsabilidade da DIC de Mafra.