Durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque, realizada na noite desta terça-feira (15), o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) fez duras críticas ao prefeito André Vechi (PL), rememorando sua postura crítica de quando o ocupante da cadeira do Executivo era Ari Vequi. Santos chamou Vechi de "prefeito raivinha".
A colocação se deu durante explanação acerca da falta de segurança no bairro Águas Claras. O parlamentar disse que funcionários de sua confiança foram demitidos da Prefeitura como retaliação por ele defender os interesses da população.
Na ocasião da votação de um requerimento para instalar um posto policial no bairro, proposta do também vereador Felipe Hort (Novo), ele foi um dos que votou favorável. Algo que teria desagradado Vechi e desencadeado a relance contra o parlamentar.
“Elegemos um prefeito raivinha. Temos um grupo raivinha no governo”, declarou o parlamentar, em tom de indignação.
Além das críticas ao Executivo, o vereador alertou para o avanço da criminalidade no bairro Águas Claras. Segundo ele, a situação está fora de controle e exige uma resposta urgente das autoridades.
Rogério pediu que a Câmara se una para cobrar da Polícia Militar o reforço no efetivo policial no bairro.
“Temos aqui dois vereadores que moram lá e precisamos fazer alguma coisa com urgência”, reforçou.