Na terça-feira (15), por volta das 12h30, a Polícia Militar prendeu três pessoas em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, em uma agência bancária no bairro Gravatá, em Navegantes.
O banco acionou a Polícia Militar após identificar a repetição de um golpe aplicado anteriormente. Um idoso usava documentos falsos em nome de terceiros para realizar saques indevidos. O veículo usado era o mesmo envolvido nas fraudes anteriores.
Durante a abordagem, o homem foi flagrado com a documentação falsa no momento em que tentava efetuar um saque. Outros dois suspeitos, que aguardavam nas proximidades, tentaram fugir, mas foram detidos.
Com o grupo, a PM apreendeu cinco identidades falsas, certidões, extratos, comprovantes de saques, R$ 1.386 em dinheiro, quatro celulares e um veículo GM/Cobalt branco.
O trio confessou participação em golpes ocorridos em fevereiro e março deste ano na mesma agência, além de atuação em diferentes cidades do estado. Todos foram levados à Central de Plantão Policial de Itajaí e seguem à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.