A Polícia Civil identificou na terça-feira (15), um adolescente de 14 anos como um dos líderes de uma organização criminosa voltada à prática de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes. O caso ocorreu durante a Operação Adolescência Segura, deflagrada em oito estados do país, incluindo Santa Catarina.
Morador de Campo Grande (MS), o jovem foi alvo de mandado de busca e apreensão. Segundo o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), ele coordenava a estrutura criminosa e comandava outros quatro envolvidos.
Na residência do jovem foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Ele confessou participação no esquema, mas não foi apreendido por ausência de flagrante.
A operação é coordenada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav-RJ), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Mandados foram cumpridos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Até o momento, duas pessoas foram presas e seis menores apreendidos.