A FME de Brusque se prepara para mais uma grande edição do tradicional Moleque Bom de Bola, que neste ano contará com a participação de 25 escolas e 60 equipes divididas nas categorias mirim e infantil, nos naipes masculino e feminino. A fase municipal da competição terá início no próximo dia 6 de maio e será realizada no Estádio Augusto Bauer, com previsão de duração entre 8 e 10 dias.
A edição deste ano marca um crescimento significativo no número de participantes, com aumento de equipes em todas as categorias. Destaque para o mirim masculino, que registrou a maior adesão, com 24 escolas inscritas. Já o mirim feminino terá 11 equipes em disputa, seguido pelo infantil masculino com 18 equipes, e o infantil feminino com 7.
Ao todo, mais de mil alunos das redes municipal, estadual e particular de Brusque devem participar da competição, movimentando a cidade e fortalecendo o calendário esportivo escolar.
De acordo com José Carlos Costa, chefe de Esportes Comunitários e Escolares de Brusque, o campeonato tem como objetivo não apenas promover a prática esportiva entre os estudantes, mas também reforçar valores como disciplina, trabalho em equipe e espírito esportivo. “É gratificante ver esse aumento na participação das escolas e alunos. Isso mostra que o esporte escolar segue vivo e crescendo em Brusque”, destaca José Carlos.
O diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes, Cléber Baron, também demonstra grande expectativa para esta edição. “Estamos confiantes e temos a certeza de que será mais um um grande evento realizado pela FME de Brusque, afirmou Baron.
Ao final da fase municipal, os campeões de cada categoria irão representar o município na fase microrregional, levando consigo o nome de Brusque e o talento revelado nos gramados.
Com um cenário promissor e envolvimento crescente das escolas, a expectativa é de que esta edição do Moleque Bom de Bola seja uma das mais disputadas e emocionantes dos últimos anos.