Um homem com mais de 100 boletins de ocorrência na ficha tentou furtar a casa de um policial militar na tarde desta segunda-feira (21), em São Miguel do Oeste. O crime aconteceu por volta das 13h e, segundo a polícia, o autor havia sido preso anteriormente, mas foi beneficiado com a “saidinha” e não retornou ao presídio.
Conforme informações da PM, uma guarnição foi acionada ao local para uma ocorrência de tentativa de furto. Mas, o policial informou aos colegas que o homem havia fugido de bicicleta. Mais tarde, ele foi encontrado dentro de outra residência no bairro São Luiz.
O plano de fugir deu errado e a Polícia Militar constatou que o autor tinha 26 anos e possuía um mandado de recaptura contra si, pois não retornou à Penitenciária Agrícola de Chapecó após a “saidinha” de sete dias.
Além desta ordem judicial, o homem tinha 113 boletins de ocorrência no seu nome por diversos crimes. Segundo a PM, algumas passagens são por furto e por não retornar ao presídio após receber o benefício das saídas temporárias.
Ele se mostrava agressivo quando foi detido e levado à delegacia. Tentou se autolesionar e precisou ser contido várias vezes, além de danificar o espaço interno da viatura onde estava e de ameaçar as autoridades.
O rapaz deverá responder pelos crimes de furto na modalidade tentado, desacato, ameaça e dano contra patrimônio público.