Facção criminosa é alvo de operação da Polícia Civil em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) realizou na manhã desta quinta-feira (24) operação policial para efetivar o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, em desfavor de integrantes de organização criminosa.

As investigações se iniciaram após compartilhamento de provas da Delegacia de Homicídios da Capital para a DRACO. Após a investigação da DHCap uma liderança da comunidade da Serrinha foi condenada a mais de 18 anos pela prática de um homicídio.

A partir do compartilhamento de provas, a DRACO realizou um intenso trabalho de investigação e identificou 17 integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atua naquela comunidade.

Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, estão sendo cumpridos na região da Grande Florianópolis, sendo quatro deles dentro do sistema prisional, em desfavor de integrantes e lideranças da organização criminosa investigada.

A operação coordenada pelo Delegado de Polícia da DRACO/DEIC Antonio Claudio Jóca, ocorreu no contexto da 2ª Edição da Operação RENORCRIM, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM).

Participaram da operação Policiais Civis de Santa Catarina da DEIC, DPGF, CORE e NOC, além do apoio da DINF-Sejuri e do suporte da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência.

A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas, comercio ilegal de armas de fogo e a prática de outros crimes.

Grupo da Paróquia São Luís Gonzaga participará do velório do Papa Francisco

Na madrugada de segunda-feira (21), um grupo de 30 peregrinos, acompanhados do vigário, padre Rodrigo Tascheck, embarcaram rumo à Itália. Com um itinerário de sete dias, o grupo visita as cidades de Assis, Cássia e Roma. Originalmente o intuito da viagem era de acompanhar a canonização do Beato Carlo Acutis, nome de grande devoção na paróquia São Luís Gonzaga. Mas com o falecimento do Papa Francisco, a...
Continuar lendo...

Guabiruba abre processo seletivo na saúde com salários de até R$ 10,6 mil

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Edital nº 006/2025, que trata da abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro reserva em diversas funções da área da saúde. Estão disponíveis vagas para Médico Especialista em Psiquiatria, Cardiologia e Pediatria; Fonoaudiólogo; Terapeuta Ocupacional; e Agente...
Continuar lendo...

Botuverá tem novo comandante no 4º Grupamento da Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (23), foi realizada a solenidade oficial de passagem de comando do 4º Grupamento da Polícia Militar em Botuverá. O 2º Sargento Clério Rocinski transmitiu a função ao 2º Sargento Mauro Sapelli de Almeida, após um período de atuação marcado pela dedicação e profissionalismo à frente da unidade. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares,...
Continuar lendo...