Na manhã desta sexta-feira (25), policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau prenderam uma mulher de 19 anos por envolvimento na tentativa de feminicídio ocorrida no dia 17 de abril, no bairro Fortaleza, em Blumenau, contra uma mulher de 23 anos, cunhada do segundo suspeito, de 18 anos.
A autora foi presa em uma residência localizada no bairro Testo Salto e, em seguida, encaminhada à sede do DIC. Em interrogatório, a mulher confessou o crime, detalhou a execução e revelou que o plano era matar toda a família do comparsa, que estaria sendo ameaçado de morte pelos familiares. Após matar a cunhada, iriam esconder o corpo no carro e aguardariam a chegada da mãe e do padrasto, que chegariam em seguida — sendo ela responsável por matar a mulher e o comparsa pelo padrasto. Pela participação no crime, ela receberia um carro do comparsa.
Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada ao PRB, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua em diligências para localizar o segundo suspeito.
Relembre o caso:
Segundo a vítima, após chegar em casa, seu cunhado foi ao seu encontro no quarto, começou a perguntar sobre seu irmão (companheiro da vítima), e disse que a camiseta dela estava molhada na região das costas. A vítima se posicionou de pé diante do espelho para verificar, momento em que o cunhado aplicou um golpe de estrangulamento, conhecido como “mata-leão” ou “gravata”.
Neste mesmo momento, uma mulher adentrou na residência portando duas facas nas mãos e, aos gritos do cunhado ordenando que matasse a vítima, ambos iniciaram os golpes com faca. Após intensa luta corporal, a vítima conseguiu se desvencilhar dos suspeitos, pulou o muro de casa e procurou abrigo na casa de vizinhos. Em seguida, os autores fugiram a pé.