Na manhã de quinta-feira (24), em um intervalo de menos de duas horas, a Polícia Militar agiu com agilidade e precisão em duas ocorrências distintas: uma perseguição que resultou na recuperação de um carro furtado e uma operação que desfez um ponto de tráfico, com grande quantidade de drogas apreendida. As duas ações ocorreram em Chapecó.
Segundo informações da polícia, por volta das 10h56, durante o patrulhamento de rotina uma guarnição visualizou um veículo que já havia sido identificado como produto de furto. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas foi imediatamente perseguido pela polícia.
Com o auxílio de outras viaturas, a abordagem foi concluída com sucesso, resultando na prisão de dois homens, de 44 e 18 anos. Durante a abordagem pessoal, foi encontrado com o suspeito de 44 anos um celular Redmi Note 11 e R$ 50 em dinheiro. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo caso
Cerca de uma hora depois, por volta das 12h05, a polícia foi acionada para ir até o bairro Pinheirinho, onde um homem de 24 anos foi flagrado tentando fugir de casa ao perceber a aproximação das viaturas. O suspeito, ao saltar pela janela, jogou uma mochila contendo 1.034 gramas de crack, 868,4 gramas de cocaína, 1,6 gramas de maconha e duas balanças de precisão.
Após mais buscas dentro da residência, a polícia encontrou um adolescente de 15 anos que, após busca pessoal, foi flagrado com 13 gramas de crack, fracionados em 52 pedras. Este é o quarto caso no mês em que o adolescente foi apreendido por tráfico de drogas. O homem de 24, por sua vez, havia sido libertado recentemente do sistema penitenciário, também por tráfico de drogas. Ambos foram levados à Delegacia para as providências.