Tráfico, armas e R$ 3,5 milhões: grupo é alvo de megaoperação

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio de delegacias da 17ª região (Brusque, Guabiruba e Botuverá), além do apoio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deu cumprimento a 19 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária.

As ordens foram expedidas no bojo de inquérito policial que apura o envolvimento de 18 investigados nos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais.

A investigação teve início no ano de 2024, quando em duas ações distintas a DIC de Brusque realizou a prisão de um homem, com apreensão de entorpecentes, no bairro Guarani, Município de Brusque.

Posteriormente, foram apreendidos 80kg de maconha, no Município de Itajaí, entorpecente vinculado a um dos investigados apontados como líder da organização criminosa.

No decorrer da investigação foram presos alguns dos investigados, nos Municípios de Brusque e Guabiruba, pelo crime de tráfico de drogas.

Outras medidas cautelares deferidas durante a investigação desvendaram que os investigados haviam movimentado em 10 meses, no ano de 2024, mais de 3 milhões e meio de reais, em operações suspeitas.

Com suporte no conjunto de elementos informativos angariados, a autoridade policial representou pela busca e apreensão em endereços situados nos Municípios de Itajaí, Barra Velha, Porto Belo, Brusque e Guabiruba, prisão temporária de um dos investigados, bloqueio de bens e valores até o montante de 3,5 milhões de reais e apreensão de veículos.

Na operação, foram apreendidos dois veículos esportivos, um SUV, uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições, cocaína, crack, maconha, balanças, aproximadamente 25 mil reais em espécie, além de anotações e documentos que irão auxiliar na continuidade da investigação.

Um homem foi preso temporariamente no Município de Barra Velha e uma mulher presa em flagrante no Município de Brusque pelos crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de calibre restrito.

PM revela suposta motivação para feminicídio em Brusque

Na tarde desta terça-feira (29), a Polícia Militar de Brusque atualizou as informações sobre a prisão de um homem ocorrida em São Bento do Sul. Ele é suspeito de um feminicídio em Brusque. Conforme a PM, na manhã desta terça-feira (29), por volta das 7h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de feminicídio, onde uma mulher de 43 anos foi brutalmente atacada a facadas pelo...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Atendimento no Caminhão da Saúde atinge 77% de adesão em Brusque

Na tarde desta terça-feira (29), o programa Conexão 92 recebeu Cristiane Schmitz, diretora de Atenção Básica de Brusque, para falar sobre o balanço final do Caminhão da Saúde da Mulher. A ação, realizada em parceria com o SESC, obteve adesão de 77% dos procedimentos ofertados, consolidando Brusque como o município com maior participação em todo o estado de Santa Catarina. Ao todo, foram...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Academia da Saúde oferece atividades físicas gratuitas em Brusque

Na tarde desta terça-feira (29), o programa Conexão 92 recebeu Cristiane Schmitz, diretora de Atenção Básica, e Daiane Bottamedi, educadora física da Academia da Saúde, para falar sobre o projeto gratuito que oferece atividades físicas para a população brusquense. Implantado em 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde, o programa visa a promoção da saúde e a prevenção de doenças...
Continuar lendo...