O suspeito de ter matado Terezinha Soares Moreira Martins, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Limeira, é o mesmo que matou outra mulher em 2013. As apurações foram feitas pela Cidade FM junto a amigos e familiares de Terezinha.
A vítima fatal de 12 anos atrás se chamava Marlete Oneda. Marlete tinha 47 anos quando foi morta a golpes de faca por Vanderlei Pedroso Pereira, no dia 2 de janeiro. O crime aconteceu dentro da casa de Oneda, na Rua Mathias Moritz, no Santa Terezinha.
Descobriu há pouco tempo
A reportagem apurou aos entes próximos de Terezinha que ela havia descoberto há cerca de um mês que o então companheiro tinha um feminicídio na ficha criminal. Foi por esse motivo que Terezinha tentou romper laços com o namorado.
No dia 19 de junho de 2015, Vanderlei foi julgado e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. A Justiça não deu a ele o direito de recorrer em liberdade, alegando que ele poderia ser um risco para a sociedade. Ele também permaneceu foragido por mais de um ano por uma tentativa de feminicídio em 2010.
Vanderlei foi pego pela Polícia Militar em São Bento do Sul, no Norte catarinense. Ele foi capturado horas depois de supostamente ter cometido o feminicídio.