Uma mulher conseguiu pedir socorro após relatar estar sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no bairro Santa Regina, em Itajaí.
Uma guarnição foi enviada ao endereço por volta das 11h30. Antes disso, a vítima conseguiu ligar ao 190 e falar com a central policial, mas a ligação foi cortada de forma imediata, possivelmente pelo autor, segundo a PM.
No local, os policiais encontraram a mulher, de 28 anos, e duas crianças pedindo socorro pela janela, em visível estado de pânico. O homem apareceu na mesma janela, agindo de forma agressiva. Ele foi orientado a sair com as mãos erguidas.
Ao descer, resistiu à abordagem e precisou ser contido. O suspeito tem diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, receptação e desobediência, além de ser usuário de drogas. A vítima confirmou os maus-tratos e disse que já havia sofrido agressões anteriores.
As crianças ficaram aos cuidados de uma vizinha até a chegada da avó materna. O agressor passou por exame no IGP e foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde teve sua prisão em flagrante registrada.