Na madrugada de terça-feira (29), por volta das 04h40, uma falsa ambulância foi flagrada transportando cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados na SC-390, no município de Celso Ramos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a PMRv, eles tentaram uma abordagem a uma suposta "ambulância"; o condutor, inclusive, estava circulando com os equipamentos de iluminação de emergência acionados.
Em seguida, conforme a polícia, o motorista iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia e, na sequência, acessou uma estrada de terra, onde seguiu por alguns quilômetros, até que, em razão da alta velocidade, perdeu o controle e bateu contra uma árvore. Em seguida, ele abandonou o veículo e fugiu para a mata.
Dentro do furgão, a polícia encontrou os maços de cigarros contrabandeados armazenados em caixas de papelão. O produto ocupava todo o compartimento “para transporte de pacientes”.
Um segundo veículo, modelo VW UP, que supostamente seguia como "batedor" da ambulância, também foi abordado pelos policiais. No porta-malas do carro, ocupado por homens de 30 e 36 anos, a polícia encontrou duas caixas e alguns pacotes soltos de cigarros iguais aos transportados na falsa ambulância.
Apesar da tentativa de fuga, o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso no meio da tarde de terça-feira (29), após dar entrada no hospital de Campos Novos.


