Na noite de terça-feira (29), por volta das 19h30, a Polícia Militar realizou uma abordagem a um veículo suspeito, que tentou fugir da guarnição. No entanto, os ocupantes acabaram presos por porte ilegal de arma de fogo, além de estarem em posse de várias munições, colete tático, cinco toucas balaclavas e quatro pares de luvas pretas. A ação ocorreu na Rua Clevelândia, em Chapecó.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo, o que levantou a suspeita dos policiais. O veículo passou a ser acompanhado à distância. Durante o trajeto, os ocupantes realizaram manobras irregulares e chegaram a entrar em um pátio de supermercado, saindo logo em seguida, o que indicava tentativa de despistar a guarnição. Foram abordados dois homens, de 18 e 20 anos.
Durante a abordagem, ao ser questionado, o homem de 20 anos informou espontaneamente que havia uma arma de fogo no porta-luvas. Na busca veicular, os militares encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, três caixas de munições calibre 9 mm, totalizando 150 munições, e uma caixa de munições calibre 38, com 50 unidades, no porta-copos. No banco traseiro do carro, foi localizada uma capa de colete tático, cinco toucas balaclavas, quatro pares de luvas pretas e uma caixa de luvas de látex, na cor preta.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil em Chapecó, onde responderão pelos crimes correspondentes.




