Na tarde da última quarta-feira (30), um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Brusque à pena de sete anos, um mês e dez dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 7 de abril de 2024, por volta das 02h30, em uma quitinete localizada no bairro Limeira, quando o acusado teria atacado a vítima pelas costas com uma faca, desferindo diversos golpes e causando-lhe lesões corporais. O atendimento emergencial foi prestado por bombeiros acionados por vizinhos, e a Polícia Militar prendeu o agressor no local, apreendendo também a arma do crime.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, além do dolo de matar, afastando a hipótese de desistência voluntária. Também foram reconhecidas a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima e a minorante de pena da violenta emoção.
O juiz presidente da sessão determinou que a pena fosse cumprida em regime fechado, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade, com base na gravidade do delito, risco de reiteração criminosa, e histórico de condenações por crimes violentos.