Uma mulher de 25 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na manhã de quinta-feira (1º), por volta das 5h. O companheiro da vítima foi apontado como autor do crime e localizado na tarde do mesmo dia. O crime ocorreu em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e a vítima foi identificada como Inara Karina Tribess, de 25 anos, natural de Joinville.
De acordo com informações da Polícia Militar, às 8h16 a Central de Operações recebeu a informação sobre um possível feminicídio. A mãe de Inara, de 44 anos, foi alertada de que seu genro, de 26 anos, havia agredido a filha. Ao ir até o local, encontrou a jovem com sinais evidentes de estrangulamento.
Após o crime, o homem fugiu para Barra Velha, onde procurou a irmã e deixou o carro em sua residência. A Polícia Militar foi até o local e interrogou a irmã, que relatou que o irmão chegou pela manhã, sem dar explicações. Mais tarde, ela soube pelas redes sociais que ele teria cometido o crime em Jaraguá do Sul. Disse ainda que ele estava nervoso e que pretendia solicitar um carro por aplicativo.
Posteriormente, novas informações levaram a polícia até Luiz Alves, localidade de Ribeirão da Onça, onde o suspeito foi encontrado. Durante o interrogatório, ele alegou que não poderia revelar a motivação do crime e afirmou que a mulher era usuária de drogas e o havia agredido.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, encaminhado para exames no Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, conduzido à Delegacia de Itajaí para os procedimentos cabíveis.



