Um homem de 72 anos, identificado como Flamir Duarte, faleceu poucos dias antes da Páscoa. Ele mantinha em sua residência cerca de 80 gatos de estimação. Com a morte de Flamir, os animais ficaram abandonados, e a situação rapidamente mobilizou familiares, amigos e vizinhos, que agora buscam novos lares para os felinos. Segundo relatos, como nem todos os gatos haviam sido castrados, os animais foram se reproduzindo ao longo dos anos, o que contribuiu para o grande número encontrado na casa.O caso ocorreu no bairro Coqueiros, na parte continental de Florianópolis.
Segundo os relatos da Vizinha, Lariete Raquel Lise, o irmão e irmã do antigo dono moram na mesma rua do casarão onde vivem os gatos, contudo, devido à idade avançada, eles não têm condições de cuidar dos animais. O idoso morreu há 10 dias e desde então os felinos estão sem um tutor.
De acordo com portais da região, a comunidade organizou uma vaquinha com apoio de uma ONG para cobrir os custos com a ração, estimados em R$ 2 mil mensais. A Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) ofereceu apoio com ração e castração dos gatos. Interessados em adotar ou doar podem entrar em contato pelos números informados ou entregar ração no endereço local.
Ainda segundo Lariete, o idoso era divorciado e tinha apenas uma filha que mora na Austrália.
Adoção:
Para adotar um dos animais, o interessado pode entrar em contato com os seguintes números:
(48) 9921-4695 / (48) 9909-0119
(48) 8874-9179 / (48) 9806-1801




