O bairro Bateas, em Brusque, precisa de atenção por parte da Prefeitura — é o que afirma o morador Valmor Karing. Em entrevista à Cidade FM, ele fez uma série de cobranças relacionadas ao trânsito, à infraestrutura e à saúde pública na região.
Em entrevista à Cidade FM, Valmor cobrou por melhorias no trânsito, infraestrutura e saúde. Segundo ele, a Rua Edgar Von Buetter foi consertada há dois anos, mas uma travessia elevada não foi colocada na área. Devido a isso, a quantidade de carros que transitam em alta velocidade pela via é alta. “Eu já falei com todo mundo da Prefeitura, não sei mais com quem falar”, disse. Ele ainda relatou que pediu a instalação de uma lombada, mas que o problema persiste, com constantes ultrapassagens na via.
A Rodovia Ivo Silveira com a Rua Bertoldo Todt foi revitalizada e, de acordo com o morador, “esqueceram de fazer a rótula alemã.”
A situação da praça do bairro também foi alvo de críticas. O morador reclamou do abandono do local e defendeu uma revitalização completa. “Uma vergonha, tudo abandonado. Vamos arrumar isso aí, plantar umas árvores, colocar alguns bancos, um campinho”, sugeriu.
Por fim, Karing criticou as condições da Unidade Básica de Saúde do Bateas. Ele julgou a escolha do local, dizendo que é um “brejal”. “Foi aterrado e já estão reformando aquilo umas dez vezes, e gastando um dinheirão. Muda de lugar”.
Como alternativa, sugeriu um terreno ao lado da praça, para centralizá-lo, pois o local atual foi feito para atender a população do Volta Grande. Agora, o bairro já tem sua própria UBS, e “nós temos um postinho lá longe”, opinou.