O povo brasileiro está cansado da quantidade de siglas políticas atuais. A afirmação foi feita pelo deputado federal Fábio Schiochet durante o programa Rádio Revista Cidade, na manhã desta quarta-feira (7).
Fábio faz parte do União Brasil, partido que se uniu ao Progressistas. Juntos, criaram uma federação chamada União Progressista. Segundo Fábio, é natural que os dirigentes partidários nacionais tenham a visão de diminuir o número de partidos políticos.
Ele também questionou: “Se nós temos a mesma orientação ideológica, por que não caminhar juntos para transformar o nosso país? Colocá-lo de volta à roda do desenvolvimento nacional e mundial. Essa federação é o anseio do povo brasileiro”, pontuou.
Jorginho Mello ou João Rodrigues
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, já disse que pretende disputar as eleições de 2026. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), também manifestou interesse.
Quanto ao lado que a União Progressista deve apoiar na próxima eleição, Schiochet afirmou que ainda não há uma posição definida — mas não porque "estão em cima do muro". Conforme o deputado, o partido já está ideologicamente no mesmo campo, já que Jorginho e João Rodrigues são de direita. Porém, Fábio questionou: quem pode entregar mais para Santa Catarina?
Ele frisou que ainda querem ouvir as bases, os filiados, os prefeitos e vices para tomarem a decisão. “Queremos entender qual é o sentimento da população sobre o trabalho do governador e sobre a possível candidatura do prefeito João Rodrigues. Com muita cautela e paciência, faremos o dever de casa”, concluiu.