Na madrugada desta quinta-feira (8), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de disparo de arma de fogo e invasão de domicílio. O fato ocorreu por volta das 02h42, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Conforme o relatório enviado pela PM, ao chegar no local, a guarnição se deparou com um homem de 45 anos, descendo as escadas do conjunto de apartamentos, empunhando uma arma. Nesse momento, os policiais determinaram que ele largasse a arma e se deitasse no chão, ordem que foi obedecida.
Durante a averiguação, foi verificado um furo nas escadas do prédio e outro no teto de um dos apartamentos. Um estilhaço também foi encontrado atrás da porta de entrada, embora não houvesse marcas aparentes nas paredes ou no chão.
Ainda segundo os militares, no apartamento estava a ex-companheira do autor dos disparos, que teve sua residência invadida. O homem buscava matar o atual companheiro dela. Além disso, ele teria invadido outros apartamentos em busca da vítima, ameaçando diversos moradores.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.




