Um terreno localizado ao lado da Rua Luiz Bruns, no bairro Santa Rita, em Brusque, tem chamado atenção por estar coberto de entulho, o que o torna visualmente desagradável e levanta preocupações quanto à segurança e à saúde pública.
Olívia Domingos, residente da via, acionou a reportagem da Cidade FM ao local. Segundo ela, o irmão e vizinhos já ligaram para a Secretaria de Obras e foram até o escritório da pasta, pedindo para que limpassem o terreno, mas nada foi feito até o momento. Ela disse que tenta contato há três meses. “Nada foi feito.”
A ouvinte também reivindicou a praça situada entre as ruas Tecelões de Lodz e Otto Muller. “Tinha pé de árvore e cortaram estes pés. Tem muita gente ali embaixo que tem netos, filhos, e levam lá embaixo no sol quente. Como é que vão brincar? Não tem como brincar.”
Domingos também fez uma reclamação sobre uma boca de lobo na Otto Muller. “A máquina veio arrumar o esgoto, colocaram aqueles pés para a máquina não correr, quebraram a boca de lobo, foram embora e deixaram lá.”
“A gente passa em cima. Se aquilo cai e a gente se machuca, quem vai aguentar as consequências? Nós que temos que aguentar”, finalizou.
A emissora entrou em contato com a secretaria de Obras, mas não obteve um retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.