Duas pessoas morreram por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (9), na BR-282, após uma colisão frontal entre um caminhão e um carro, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense.
As vítimas, um homem de 17 anos e uma mulher de 26, estavam em um Chevrolet Cruze cinza e morreram no local. O motorista do caminhão Iveco azul, de 37 anos, sobreviveu sem ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes de resgate chegaram ao local, o caminhão estava fora da pista, caído em um barranco, e o caminhoneiro saiu por meios próprios, sem lesões. Entretanto, as duas vítimas que estavam no carro já haviam morrido.
Segundo informações dos militares, a mulher, que estava de passageira, foi retirada pelos paramédicos do SAMU, enquanto o homem, que era o motorista, estava preso nas ferragens e precisou ser retirado por uma equipe especializada dos bombeiros.
De acordo com informações de portais da região, o trânsito foi interrompido no local para a retirada dos corpos, e foi liberado posteriormente. A cena do acidente em São José do Cerrito ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal de Lages.