Hilux furtadas e peças automotivas são encontradas em operação da Polícia Civil

Na manhã de sexta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a 1ª fase da operação “Tiger”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada.

As investigações tiveram início em agosto do ano passado, com a apreensão e recuperação de uma motocicleta modelo Tiger, roubada no estado do Paraná, e de duas caminhonetes Toyota Hilux com sinais identificadores adulterados. Na ocorrência relacionada à apreensão das Hilux, um integrante do grupo criminoso foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O investigado já possuía uma extensa ficha criminal, com condenações por roubo, organização criminosa e homicídio.

A partir desses fatos, foi possível identificar uma organização criminosa com atuação interestadual. Nesta fase, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e São Ludgero, além de um mandado de prisão temporária, cumprido no município de São José.

A operação é resultado da cooperação entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e a Agência de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, cuja troca de informações foi essencial para o avanço das apurações e identificação dos alvos.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava empresas de fachada para movimentar os valores obtidos com os crimes, com o intuito de ocultar a origem ilícita dos recursos e dificultar o rastreamento financeiro. Equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados e serão periciados com o objetivo de aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos.

Colisão entre carro e caminhão termina com duas vítimas fatais na BR-282

Duas pessoas morreram por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (9), na BR-282, após uma colisão frontal entre um caminhão e um carro, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. As vítimas, um homem de 17 anos e uma mulher de 26, estavam em um Chevrolet Cruze cinza e morreram no local. O motorista do caminhão Iveco azul, de 37 anos, sobreviveu sem ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes de resgate chegaram ao...
Continuar lendo...

Mulher morre após perder o controle e sofrer capotamento na SC-114

Uma mulher de 31 anos, identificada como Crislaine Pedroso, morreu em um grave capotamento de carro na tarde de quinta-feira, (8), por volta das 12h30, o acidente ocorreu na SC-114, em Palmeira, na Serra catarinense.  Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia um Ford Ka, com placas de Otacílio Costa. O carro capotou em uma área de mata e parou com as rodas para cima. Crislaine Pedroso era secretária do Meio Ambiente da prefeitura de Palmeira. O corpo...
Continuar lendo...

PM prende dupla e recupera joias roubadas

Um assalto a uma relojoaria e ótica, mobilizou a Polícia Militar em uma operação que resultou em perseguição, prisões e apreensão de itens roubados. Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo, que foi abandonado após colisão contra um barranco durante a tentativa de fuga em direção a Chapecó. O assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), no Planalto Alegre. Dois...
Continuar lendo...