Uma criança de apenas dois anos morreu após se afogar em um açude na linha Amazonas, interior do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. A tragédia foi registrada na tarde deste domingo (11), por volta das 14h40.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ND Mais, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no posto da Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste, cidade localizada a cerca de 12 quilômetros do local do afogamento. A criança havia sido levada até o posto após ser retirada do açude.
Segundo os bombeiros, a vítima apresentava afogamento grau 6, com parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar específicas durante o trajeto até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Lourenço do Oeste, mas a criança chegou ao local sem alterações no quadro clínico. Apesar dos esforços dos socorristas e da equipe médica, o óbito foi confirmado na unidade.
Os pais relataram aos socorristas que participavam de um evento familiar quando notaram o desaparecimento da menina. Eles não souberam informar por quanto tempo ela permaneceu submersa antes de ser encontrada.




