(VÍDEO) Sofá, colchões e móveis: moradores reclamam de entulhos na Rua Luiz Machado

Móveis, galhos secos, colchões e até mesmo um sofá: tudo isso está aglomerado em um ponto da Rua Luiz Machado, no bairro Azambuja, em Brusque. O problema transtorna os moradores, que pedem ajuda à Prefeitura para o recolhimento dos entulhos.

Milton Ihmof, morador da via, acionou a reportagem da Cidade FM e contou que o problema persiste desde o final de 2024. Ele afirmou que já conversou com a Prefeitura e com um vereador, mas “ninguém apareceu”.

Segundo Milton, são os próprios residentes da Rua Luiz Machado que descartam os materiais de forma irregular. “As pessoas largam tudo aí, isso é uma vergonha.”

Valcemir Mafra, também morador da rua, afirmou já ter visto pessoas despejando lixo na área, e acrescentou que até mesmo indivíduos de fora da localidade vêm até o local apenas isso.

Resposta

A Cidade FM entrou em contato com a Secretaria de Obras em busca de uma resposta. O secretário, Ivan Bruns Filho, informou que o principal problema do descarte irregular de entulhos é a dificuldade em identificar os autores.

“A gente precisa do auxílio dos moradores para identificar os responsáveis pelo descarte, para que, por meio da Fundema e do Ibplan, essas pessoas sejam responsabilizadas”, comunicou.

Carro bate em poste no Souza Cruz e acidente deixa vizinhanças sem energia

Um carro colidiu contra um poste na Rua José Erbes, no Souza Cruz, e deixou regiões vizinhas sem energia na manhã desta quarta-feira (14). As localidades afetadas foram a do Bruschal, Bulcão Viana e a área do Cemitério Parque da Saudade. Segundo testemunhas, a motorista perdeu o controle do Fiat Palio em uma curva, subiu na calçada e bateu na estrutura. Ela não se feriu. A Polícia Militar e a Guarda de Trânsito foram...
Continuar lendo...

"Gente dessa raça": paciente é condenado por homofobia contra técnico de enfermagem

Um homem foi condenado por homofobia após se recusar em ser atendido por um técnico de enfermagem homossexual. O fato aconteceu em 2020, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Segundo o que diz o Ministério Público de Santa Catarina, o paciente e se recusou a ser atendido pelo técnico de enfermagem, pois alegava que não queria contato com ''gente dessa raça'', em...
Continuar lendo...

Fiscalização da polícia resgata aves silvestres de cativeiro

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), apreendeu nesta segunda-feira (12), sete aves da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro, na cidade de Lages. Durante uma ação de fiscalização, diversas aves silvestres foram resgatadas de cativeiro irregular em uma residência. Os animais estavam alojados em gaiolas, sem as devidas autorizações do órgão...
Continuar lendo...