Gaeco prende policiais militares e empresários em corrupção

Uma operação realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) durante a manhã de quinta-feira (15), no Paraná cumpriu também mandados de busca e apreensão em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A Operação Mensageiro apura crimes que, segundo o MPPR (Ministério Público do Paraná), teriam sido praticados por dois policiais militares lotados no Pelotão de Barracão, município paranaense.

O MPPR detalha que a operação investiga possíveis crimes de associação criminosa, corrupção passiva, peculato e prevaricação, supostamente praticados por dois policiais militares de Barracão.

Foram cumpridos, em conjunto com a Polícia Militar, 11 mandados de busca e apreensão, oito de busca pessoal e dois de prisão temporária nos municípios de Barracão, Pranchita e Dionísio Cerqueira (SC).

O promotor de Justiça Tiago Vacari detalha que as investigações começaram em 2024 e demonstram que os policiais, em conjunto com empresários e outras pessoas da região, teriam estabelecido uma associação criminosa para a cobrança de valores de pessoas envolvidas com contrabando e descaminho de produtos vindos da Argentina.

O esquema funcionava de modo que aqueles que pagavam os valores solicitados não tinham as cargas apreendidas e eram informados sobre eventuais operações policiais em andamento.

Limpeza de valas na Limeira visa ampliar a capacidade de escoamento na região

Começou nesta semana mais uma etapa da limpeza de valas, desta vez no bairro Limeira. A ação começou pelas ruas Luiz Maffezzolli (popularmente conhecida como Rua do Fogo), Tancredo Neves e Ângelo Tomasi, vias de grande importância para o escoamento da água da chuva na região. A limpeza das valas é uma medida essencial para garantir o correto funcionamento do sistema de drenagem, principalmente em locais onde há maior risco de alagamentos. No caso específico dessas ruas, a vala...
Continuar lendo...

Obras do novo Bloco G da UNIFEBE seguem em ritmo acelerado

As obras para a construção do Bloco G da UNIFEBE seguem avançando, e a estrutura, segundo o cronograma de trabalhos, deve ser finalizada no segundo semestre de 2025. No momento, seis diferentes equipes trabalham para formar e equipar a estrutura, que contará com quadras de medidas oficiais, arquibancada para 400 pessoas, academia, vestiários e salas para música, arbitragem, sanitários, vestiários e área de...
Continuar lendo...

Suspeitos de assassinato de policial morrem em confronto com a polícia

Na manhã desta quinta-feira (15), dois homens morreram durante uma perseguição policial que terminou em confronto armado. A ação foi realizada por agentes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Militar do Paraná. A perseguição ocorreu na cidade de São Bento do Sul, no bairro Dona Francisca. Apesar de ter ocorrido em Santa Catarina, a operação foi conduzida pela polícia paranaense,...
Continuar lendo...