A Ponte José Germano Schaefer, conhecida como Ponte do Pilolo, passará por uma obra que interditará seu acesso por, pelo menos, dois meses. A afirmação foi feita pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Brusque, Deco Batisti, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, na manhã desta sexta-feira (16).
O fechamento dessa ponte se deve ao andamento das obras da Beira-Rio. O lote 2 compreende o trecho da empresa Hort até a Ponte do Pilolo e tem o prazo de entrega até novembro. Deco explicou que as equipes trabalham para entregar o lote 1 antes de interditarem o local.
“Antes disso, queremos liberar o lote 1, porque no lote 2 vai ser necessário fechar a ponte para fazer uma cabeceira, já que ela foi construída apenas com aterro, sem essa estrutura. A ideia é evitar um transtorno maior para a população. Estamos tocando a obra com força total”, afirmou Batisti.
Ele destacou que a intervenção exige a construção de um paredão e a aplicação de concreto, com possibilidade de uso de gabiões, o que deve manter a ponte interditada por pelo menos dois meses.
Avenida Dom Joaquim
O trecho municipal da Rodovia Pedro Merísio, a Avenida Dom Joaquim, também foi tema de debate na entrevista. O secretário citou que “não adianta mais ficarmos apenas recapando a via”. Um projeto para revitalizar o asfalto já foi contratado e o prazo para entregá-lo é de três meses, em parceria com o governo do Estado.
“O recurso vem 100% do Estado, mas a Prefeitura paga o projeto. Esse foi o acordo que fizemos.”
Compromisso temporário no cargo
Cumprindo agenda na Alemanha, o prefeito André Vechi (PL) passou o cargo temporariamente para o vice. Questionado sobre como está sendo sua atuação, Batisti respondeu que, por mais que seja “corrido”, é uma sensação de gratificação quando se gosta do que faz.



