Na noite deste sábado (17), o Brusque Futebol Clube foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E mesmo atuando fora de casa, o Quadricolor não tomou conhecimento do então líder do campeonato e goleou por 4 a 1.
O Brusque começou o jogo com postura ofensiva, como se estivesse atuando no Augusto Bauer. Logo no primeiro minuto, Biel puxou contra-ataque, limpou a marcação e finalizou no pé da trave esquerda, assustando os donos da casa.
A Ponte chegou a ter mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas quando o Brusque recuperava, levava perigo. Aos 32 minutos, Alex Ruan cruzou rasteiro da esquerda e Álvaro desviou para o gol, parando em boa defesa de Diogo Silva. O lance foi anulado por impedimento.
Mesmo assim, o Brusque seguiu pressionando. Aos 45, o zagueiro e capitão Éverton Alemão arrancou pela esquerda, cortou para dentro e foi derrubado por Toró dentro da área. Pênalti marcado. Biel cobrou alto no canto direito, sem chances para o goleiro, e abriu o placar.
A melhor chegada da Ponte no primeiro tempo foi aos 42, em cruzamento da esquerda que terminou com finalização forte de Lucas Cândido, obrigando grande defesa de Matheus Nogueira.
Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi um verdadeiro baile do Brusque, que ampliou sua vantagem e construiu a goleada sobre o líder da competição. Foram mais três gols, com destaque para Thomaz, autor de dois deles. A Ponte ainda teve um jogador expulso na etapa final.
O segundo gol do Quadricolor saiu aos 8 minutos. Alex Ruan cruzou da esquerda, e Thomaz apareceu dentro da área para cabecear firme e marcar o segundo. A Ponte ainda diminuiu aos 17, em escanteio cobrado por Élvis e cabeceio de Wanderson.
Mas o Brusque queria mais. Aos 32, Thomaz recebeu na entrada da área e mandou um belo chute no canto esquerdo de Diogo Silva, marcando um golaço. E aos 36, DG arrancou pelo meio e tocou para João Veras, que bateu rasteiro para fechar a goleada: 4 a 1.
Com a vitória, o Brusque entra no G4 da Série C e agora vira a chave para a decisão contra o Athletico Paranaense na próxima terça-feira (20), pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 0 a 0. Um novo empate leva aos pênaltis. Quem vencer, avança às oitavas de final.