A estátua icônica do “bebezão” da loja Sonho do Bebê, que foi construída no ano 2000 em frente à loja, às margens da BR-470, foi demolida nesta semana após permanecer por quase 25 anos como um dos marcos visuais da cidade. A estatua ficava localizada em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
A figura tornou-se símbolo local e quase um ponto turístico. Com a venda da loja neste ano, a estátua foi retirada definitivamente, gerando comoção entre os moradores da região.
Nas redes sociais, a demolição do “bebezão” gerou reações nostálgicas e bem-humoradas. Alguns internautas chegaram a compará-lo com os populares bebês reborn. “Em luto pelo primeiro bebê reborn”, comentou um usuário.
Moacir da Rosa, ex-proprietário da Sonho do Bebê, explicou que a proposta da estátua era homenagear as etnias presentes na região. “Nossa principal característica era homenagear as etnias”, afirmou. A ideia original era repintar a estátua a cada cinco anos para representar diferentes origens culturais.
Segundo informações do portal ND Mais, a estátua ainda contava com um sensor de presença que, ao ser ativado, tocava um jingle publicitário com a frase: “Sonho do Bebê, você merece uma loja assim”. “Esse era o nosso grande diferencial e por isso que nós ficamos durante mais de 20 anos ali com um prédio próprio”, completou o idealizador.
Com a retirada do monumento, encerra-se um ciclo de mais de duas décadas de história visual e afetiva para quem passava pela BR-470 ou visitava a tradicional “Loja do Bebezão”.