640 quilos de maconha foram apreendidos durante a madrugada deste domingo (18), em Curitibanos, no Meio-oeste catarinense. A ação foi realizada por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária e guarnições do 33° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil.
A abordagem aconteceu no momento em que o carro estava saindo da garagem de um hotel, no centro da cidade, mostrando sobrepeso. A polícia constatou que a droga, transportada em um veículo Fiat Senna, possuía placas clonadas de outro veículo de características iguais. Segundo a PM, no carro estavam dois homens — o condutor e o passageiro, ambos de 19 anos.
Na busca veicular, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, distribuídos entre o porta-malas e todo o interior do veículo, incluindo o painel, fato que constatou que o automóvel foi devidamente preparado para o transporte da droga, inclusive com a remoção dos forros de portas, além da suspensão ter sido modificada (calçada), para suportar o sobrepeso.
Foram totalizados 640 quilos de maconha, além das guarnições localizarem uma caixa contendo 50 munições de calibre 380 intactas.
Os dois jovens foram presos em flagrante e, junto à droga e às munições, foram encaminhados à Central de Plantão Policial.


