Desde esta segunda-feira (19), Brusque sedia a 11ª edição do Curso de Ações Integradas de Defesa, promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e pelo 18º Batalhão de Polícia Militar. A formação, que segue até sexta-feira (23), tem como foco capacitar profissionais de segurança pública no combate a crimes violentos contra o patrimônio.
Participam do curso integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Penal de SC, Polícia Científica de SC, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, além de policiais militares de diversas regiões do estado.
Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Brusque divulgou uma nota oficial informando que, como parte do curso, será realizado um simulado de roubo a banco na cidade de Gaspar. A atividade ocorrerá na madrugada desta sexta-feira (23), a partir das 2h.
Segundo a PM, o simulado serve como instrumento de treinamento para os alunos do curso, aproximando o treinamento da realidade.
Nota oficial:
"O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o 18° Batalhão de Polícia Militar vem a público informar sobre o Curso de Ações Integradas de Defesa, que está acontecendo em Brusque entre os dias 19 e 23 de maio.
O referido evento de ensino tem por objetivo capacitar os profissionais de segurança pública para prevenir e combater os crimes violentos contra o patrimônio.
O curso que está na 11ª edição conta com participação de alunos da Polícia Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Penal de Santa Catarina, Polícia Científica de Santa Catarina, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, além de policiais militares de diversas partes do estado.
Neste sentido, comunicamos que na madrugada desta sexta-feira, a partir das 2h, ocorrerá um SIMULADO DE ROUBO A BANCO na cidade de Gaspar/SC.
O simulado serve como instrumento de treinamento para os alunos do curso, aproximando o treinamento da realidade.
Salienta-se que o simulado contará com efeitos sonoros e explosões controladas, com vistas a otimizar o treinamento"



