A sessão da Câmara Municipal de Brusque, realizada nesta terça-feira (20), foi marcada por tensão e troca de farpas entre os vereadores Paulinho Sestrem (PL) e Rogério dos Santos (Republicanos). O motivo do desentendimento foi um projeto de resolução que autoriza a participação de um parlamentar e seu assessor em uma viagem oficial à cidade de Brasília (DF).
Durante a discussão da matéria, Rogério dos Santos solicitou que o projeto fosse lido em plenário para que a população tomasse conhecimento de quem seriam os beneficiados com a viagem. A atitude incomodou Sestrem, que rebateu prontamente ao microfone, afirmando que Santos já sabia de quem se tratava e que a solicitação de leitura era apenas uma tentativa de exposição pública.
"O vereador Rogério é experiente e sabe exatamente o que está fazendo. Isso é só uma maneira de me expor", disse o parlamentar.
Rogério dos Santos retrucou, dizendo estranhar que a viagem a Brasília — supostamente para tratar de um projeto de lei sobre veículos autopropelidos — fosse articulada sem sua participação, mesmo ele sendo um dos autores da proposta. Segundo o parlamentar, foi de sua iniciativa tratar do assunto, que virou lei. Isso porque ele assinou o projeto conjuntamente.
“O senhor é individualista, não é surpresa ele não ter me convidado para ir à Brasília”, disparou.
A discussão se intensificou quando Sestrem retornou à tribuna para exibir áudios nos quais ele teria convidado Santos para participar de reuniões e debates sobre o projeto em questão. Segundo o vereador, os convites foram ignorados e não houve resposta por parte de Santos.
O projeto de Resolução que autoriza Sestrem e seu assessor a viajar à capital federal foi aprovado.