Uma situação que não deveria ocorrer em uma unidade de saúde de Brusque acabou acontecendo. A Unidade Básica de Saúde da Rua Nova Trento teve um dos seus corredores congestionado por recipientes plásticos que pudessem conter a água da chuva vinda de goteiras.
A imagem foi obtida pela equipe da Cidade FM e repercutida no programa Rádio Revista Cidade, na manhã desta quinta (22). As imagens são do fim de tarde de quarta-feira (21).
A foto mostra um colchonete azul com um pedaço de pano à direita. Ao meio há uma placa de aviso e dois baldes para conter a goteira, além de uma banheira para bebê à esquerda e potes de sorvete próximos ao balcão.
De acordo com a apuração da reportagem, apesar do ocorrido, as atividades da UBS funcionavam normalmente, conforme o possível. A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque foi informada sobre o fato, mas não se pronunciou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
O secretário municipal de Relações Institucionais, Rodrigo Cesari, comentou o caso. Segundo ele, a unidade ainda está passando por obras de reparos realizadas por uma empresa contratada, que teria desacelerado o ritmo dos trabalhos.
"A empresa responsável pela obra não abandonou o serviço, mas reduziu bastante o andamento. Já foi notificada algumas vezes e o processo segue em trâmite. Hoje à tarde, a empresa irá até o local para verificar a situação e tentar resolver pelo menos esse problema pontual das goteiras. A equipe de manutenção da saúde não pode intervir diretamente porque a obra ainda está em execução. Se fizermos algo por conta própria, podemos até perder a garantia do serviço" explicou Cesari.
O secretário acrescentou que a equipe técnica da saúde está monitorando o local para evitar que a água atinja equipamentos eletrônicos e afirmou que, após a visita da empresa, mais informações sobre as medidas corretivas serão repassadas.



