Nesta terça-feira, (20), um homem de 28 anos foi preso após furtar uma motocicleta e circular sem capacete pela BR-101. O caso aconteceu poucos minutos após o furto ser registrado e chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a prisão do suspeito, em Biguaçu.
De acordo com informações da PRF, o homem furtou a motocicleta em Palhoça. A vítima, uma entregadora, havia deixado a chave na ignição do veículo enquanto realizava uma entrega, momento em que o criminoso se aproveitou para cometer o furto.
Ainda de acordo com os policias, após o crime o suspeito seguiu pela BR-101 sem utilizar capacete, o que gerou suspeita dos agentes da PRF que patrulhavam a rodovia. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. O homem tentou fugir, mas acabou sendo interceptado cerca de um quilômetro depois, já em Biguaçu.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado. Ele foi detido pelos crimes de furto, corrupção ativa e desobediência.O homem e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São José, para os procedimentos cabíveis.



