Homem é preso com 15 kg de maconha e skunk em fiscalização na SC-155

Na noite de quinta-feira (22), por volta das 23h15, a Polícia Militar de Santa Catarina, apreendeu mais de 15 quilos de maconha durante uma fiscalização de rotina na SC-155, em Bom Jesus, no Oeste catarinense.

De acordo com os policiais pararam um ônibus Mercedes-Benz Paradiso, com placas de Porto Alegre, que fazia o trajeto interestadual entre Cascavel e Florianópolis. O veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a vistoria, os agentes perceberam um forte odor de maconha vindo de uma das malas no compartimento de bagagens. A equipe identificou a bagagem suspeita e, com auxílio do motorista, localizou o passageiro responsável, um homem de 38 anos.

Com a autorização do passageiro, a mala foi aberta na sua presença, sendo encontrados 23 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 15,4 quilos, e um tablete adicional de skunk, uma versão mais potente da cannabis.

Diante da constatação do crime, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para os procedimentos legais. A ação reforça o papel das barreiras rodoviárias na repressão ao tráfico de drogas nas estradas catarinenses.

OSB Brusque lança novo programa de educação fiscal e cidadania para alunos do 8º ano

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) deu início, nesta segunda-feira, 19 de maio, ao novo programa educacional ObservaMaxi, fruto de uma parceria inédita com o Sicoob MaxiCrédito. O objetivo do programa é ampliar o alcance das iniciativas de educação fiscal e cidadania, contemplando agora os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. A ação foi lançada na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, no bairro...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Casa do Cônsul Carlos Renaux será transformado em parque público

O empresário Luciano Hang apresenta as primeiras imagens do projeto para a histórica casa do cônsul Carlos Renaux, localizada no complexo da antiga fábrica Renaux, em Brusque (SC). O dono da Havan revela que o espaço será restaurado e aberto para visitação pública.  O imóvel, recentemente adquirido pela Havan, faz parte de um projeto maior: transformar toda a área de 55 mil metros quadrados no “Parque...
Continuar lendo...

Polícia deflagra operação contra família suspeita de lavar R$ 24 milhões

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Campos Novos, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23) a operação “Patriarca”, em combate à lavagem de capitais e à atuação de organização criminosa estruturada na região meio-oeste catarinense, com ramificações interestaduais. A ação decorre de Inquérito...
Continuar lendo...