Na manhã desta terça-feira (27), o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) realizou a apresentação da pesquisa Percepção e Satisfação dos Clientes no Comércio e também promoveu a premiação do concurso de vitrines de Páscoa 2025. O evento ocorreu na Sala dos Sindilojas, no quarto andar do Centro Empresarial de Brusque.
Durante a cerimônia, foram reveladas as três lojas vencedoras do concurso de vitrines: o terceiro lugar foi para a loja de decorações Supernews; em segundo, Labela Modas; e o primeiro lugar ficou com a Queijo & Companhia. Como premiação, as lojas receberam hospedagens em hotéis do SESC nas cidades de Lages e Florianópolis.
O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, destacou os dois principais momentos do evento: a pesquisa e a premiação. Segundo ele, a edição de 2025 repetiu a metodologia de 2023, permitindo identificar tendências de comportamento do consumidor. "A gente percebeu que os pontos básicos se mantêm, mas houve uma migração significativa do uso de dinheiro vivo para o PIX", apontou Gevaerd. Ele também agradeceu a participação das lojas e ressaltou a importância do concurso para embelezar a cidade e valorizar o comércio local. "Ano que vem, com certeza, teremos novamente o concurso de vitrines de Páscoa", afirmou.
O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, também esteve presente e elogiou a iniciativa do Sindilojas em parceria com o SENAC e o SESC. “É uma pesquisa muito importante para entender o perfil do consumidor, como ele escolhe e busca os produtos”, comentou. Batisti também reforçou que, apesar do crescimento do e-commerce, o comércio físico continua relevante: “O consumidor ainda valoriza o contato direto, quer ver o produto que está comprando”, finalizou.