Um psicólogo foi preso preventivamente por ser suspeito de abusar sexualmente de um paciente de oito anos. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), no próprio consultório, no centro de Brusque.
As investigações começaram após os pais registrarem um boletim de ocorrência em 2 de abril, informando que o filho, de oito anos, foi abusado sexualmente durante uma consulta. O menino foi encaminhado à Polícia Científica para fazer exames, que detectaram a presença de sêmen em uma das roupas.
O suspeito de 29 anos, se recusou a entregar material biológico para a continuação das investigações. Diante disso, as autoridades policiais solicitaram a expedição de um mandado de busca e apreensão em sua residência e consultório, visando apreender mídias, materiais de higiene pessoal e outros vestígios relevantes para o caso. As imagens anexadas à matéria mostram os procedimentos policiais sendo realizados.
A polícia também considerou o fato de que o psicólogo continuava atendendo crianças e já tinha sido denunciado em 2022 por, supostamente, praticar atos libidinosos contra uma paciente de quatro anos.
A Polícia Civil ainda colocou que a mãe percebeu mudanças no comportamento do filho, com quem teve um diálogo aberto para que, no fim, pudessem denunciar o homem.



