Bandeira vermelha deixa conta de luz mais cara a partir de junho

A conta de luz fica mais cara a partir de junho. Isso porque a bandeira tarifária da energia passa para vermelha, no patamar 1. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a nova bandeira, os consumidores vão pagar, este mês, um adicional de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora utilizados.

Segundo a Aneel, projeta-se uma geração hidrelétrica menor em relação ao mês anterior, “diante do cenário de afluências abaixo da média em todo o país indicado pelo Operador Nacional do Sistema”, o que vai provocar um aumento nos custos de geração de energia, com o acionamento de outras fontes mais onerosas, como as usinas termelétricas.

Em maio, a Aneel acionou a bandeira amarela, devido à transição do período chuvoso para o período seco do ano, e as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ficaram abaixo da média.

Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias indica os custos variáveis da geração de energia elétrica aos consumidores. Dividida em níveis, as bandeiras indicam quanto custa para o Sistema Interligado Nacional gerar a energia usada nas residências, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

Com o acionamento da bandeira vermelha patamar 1, a Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica.

Embriagado, homem agride companheira e acaba preso

Por volta das 19h20 deste sábado (31), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no bairro Thomaz Coelho. No local, os policiais conversaram com a vítima, de 42 anos, que relatou ter sido agredida com um soco no nariz pelo companheiro, um homem de 50 anos, que chegou em casa embriagado. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os...
Continuar lendo...

Imóvel usado para preparo de drogas é descoberto em Brusque

Na noite deste sábado (31), a Polícia Militar localizou um imóvel utilizado para a preparação e venda de drogas, no bairro Azambuja, em Brusque. O fato ocorreu por volta das 19h. Conforme o relatório enviado pela PM, a equipe realizava rondas quando avistou um homem, de 27 anos, saindo da residência e entregando algo aos ocupantes de um veículo, que também foram abordados. No carro estavam dois homens, de 35 e 28 anos. Durante...
Continuar lendo...

Honda comemora produção global acumulada de 500 milhões de motocicletas

Em maio deste ano, a produção global acumulada de motocicletas movidas por motores da Honda atingiu 500 milhões de unidades, 76 anos após a empresa ter iniciado a produção em massa de motocicletas em 1949 com o Dream D-Type. Desde a sua fundação em 1948, a Honda tem desenvolvido e oferecido produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes em diversos países e regiões, com base na sua crença de...
Continuar lendo...