Com seis meses de mandato como vereador, Joubert Lungen (Podemos) avalia que sua principal marca tem sido a presença constante nas ruas e nos bairros, ouvindo a comunidade e cobrando melhorias diretamente da administração municipal.
Entre os principais temas que ele aponta como deficientes estão a infraestrutura urbana, a manutenção de praças e a gestão do Samae. Todos os tópicos foram debatidos durante o programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (6).
“Se tem algo que eu estou fazendo é estar na rua, conversando com o povo. A gente vem apontando as falhas, vem apontando onde que precisa melhorar. Eu acho que esse é o papel do vereador” — afirmou Lungen. Segundo ele, essa postura vem gerando resultados positivos junto à população e incentivando a Prefeitura a agir de forma mais rápida em alguns pontos.
Um dos principais alvos de crítica do vereador é o Samae. Ele questiona a rotatividade na presidência do órgão e cobra mais planejamento e continuidade nas obras de abastecimento. “Infelizmente a gente tem que falar que o Samae passou por cinco presidentes em cinco anos. Não se dá uma sequência”, pontuou.
Lungen também destacou a ação dos moradores nas situações onde os espaços públicos estão sendo negligenciados. “O que está acontecendo? Tem que ser registrado. Se a praça está mal cuidada, começa a bater em cima. Chama o vereador do bairro, chama a prefeitura, faz ouvidoria, manda limpar.”
O vereador aposta no bem que a política pode fazer às pessoas. “A gente está aí pra ajudar e atender o povo. A política só é boa quando faz bem pra população”, finalizou.