Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por matar a esposa e tentar matar o filho

Um fato ocorrido em 10 de fevereiro do ano passado abalou a cidade de Ponte Alta do Norte, no Planalto. Naquela madrugada, um homem de 56 anos matou a esposa a facadas por ciúmes e, na sequência, atacou o filho adolescente, atingindo-o com golpes nas regiões cervical e torácica. Ele fugiu do local, mas posteriormente foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), tornando-se réu em uma ação penal. 

Ele foi submetido ao Tribunal do Júri na última quarta-feira (18/6), acusado de homicídio contra a esposa, tentativa de homicídio contra o filho e posse ilegal de arma de fogo - pois mantinha em casa um revólver e espingardas sem registro. A sessão aconteceu em Curitibanos, município-sede da comarca. Após seis horas de julgamento, os jurados acolheram todas as teses do MPSC e o réu foi condenado a 24 anos, dois meses e 12 dias de prisão, em regime inicial fechado. 

O Promotor de Justiça Felipe Rodrigues da Silva Sanches, que atuou na sessão apresentando a denúncia aos jurados, afirmou que a condenação representa uma resposta à impunidade. "A decisão do Tribunal do Júri reafirma o compromisso da sociedade com a defesa da vida e com o combate à violência doméstica. A pena aplicada reflete a gravidade dos atos praticados e as consequências negativas que até hoje afetam a vítima sobrevivente". 

Três qualificadoras descritas no Código Penal foram reconhecidas, agravando a pena: o feminicídio (crime praticado por razões da condição de sexo feminino), o motivo fútil (ciúmes) e o emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O fato de o assassinato da esposa ter sido cometido na frente do filho também foi considerado para o aumento da pena aplicada. 

Após o encerramento da sessão, o réu foi reconduzido imediatamente ao presídio para o cumprimento da sentença imposta pelo Tribunal do Júri. Ele não poderá recorrer em liberdade. 

(VÍDEO) Paysandu disputa torneio internacional de base em Portugal

Desde o dia 20 de junho, 14 jovens atletas de Brusque e região estão em Portugal representando o Paysandu em uma importante competição internacional: a International Youth Football Cup. O torneio faz parte do prestigiado circuito *Challenge Cup Tournaments*, que reúne equipes de base de diversos países. A competição acontece na bela região do Algarve e conta com a participação de times de países como...
Continuar lendo...

Fumtur promove workshop Turismo e Desenvolvimento, voltado para empresários da área

A Fundação Municipal de Turismo de Brusque promove, nesta quarta-feira (25), o primeiro workshop “Turismo e Desenvolvimento”. O evento é voltado para empresários e gestores do trade turísticos (operadores, guias, hotéis, agências, restaurantes, cafés e outros empreendedores da área). O workshop inicia às 10 horas, no auditório da Uniasselvi e será ministrado pelo consultor do Consórcio...
Continuar lendo...

Amador entra na fase quente com jogos intensos e surpresa no placar

As quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2025, começaram com tudo neste domingo (22), em partidas marcadas por grande intensidade, equilíbrio em alguns duelos e placares elásticos em outros. Os jogos de ida deram o tom da fase decisiva e já apontaram os principais favoritos às vagas nas semifinais. No campo da Limeira, o Nova União protagonizou um duelo eletrizante contra o, até então, invicto Santos...
Continuar lendo...