A Operação Médio Vale, da Polícia Civil de Santa Catarina, está acabando com um pequeno grupo de uma facção criminosa nas cidades de Brusque, Guabiruba, Indaial e Blumenau. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26).
Foi por meio do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau que mais de 50 policiais saíram às ruas, por volta das 06h, para cumprir 34 ordens judiciais. Dentre elas, estão 15 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, 12 integrantes da facção criminosa foram presos, segundo a Polícia Civil. Além dos mandados, também estão sendo lavrados cinco autos de prisão em flagrante, visto que os investigados estavam em posse de objetos ilícitos.
Durante a operação, a PC apreendeu duas armas de fogo, drogas, dinheiro, balanças de precisão e outros objetos de interesse para a investigação.
Conforme constatado pela autoridade, essa facção criminosa possuí ampla atuação em Santa Catarina e é voltada à ação de diversos crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Os procedimentos policiais foram feitos, e os presos foram encaminhados ao sistema prisional.



