Danilo Visconti, que foi candidato a prefeito de Brusque nas eleições municipais de 2024, teve seu nome confirmado como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. A confirmação foi feita neste domingo (30) pelo padre Kelmon Luís da Silva Souza, que concorreu à Presidência da República em 2022 pelo PTB.
Em entrevista à reportagem da Cidade FM, Kelmon afirmou que a ideia é filiar Visconti ao Partido Liberal (PL) de Brusque, assim como ele próprio se filiou ao PL de São Paulo, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Kelmon também é pré-candidato a deputado federal pelo partido.
“Danilo é um nome muito forte do conservadorismo na região para representar Santa Catarina na Câmara dos Deputados”, declarou Kelmon.
Visconti é vice-presidente estadual do Instituto Foro do Brasil em Santa Catarina — movimento que pauta suas ações no cristocentrismo, com foco nos princípios cristãos e no engajamento de jovens.
Kelmon informou ainda que a filiação de Visconti ao PL deve ocorrer no dia 15 de julho, em Brasília, durante um evento com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Cidade FM, Visconti confirmou o convite para se filiar ao partido. “Quando Kelmon esteve em Brusque e região, no dia 25 de março, a ideia da candidatura surgiu e amadureceu em uma conversa com ele e Robson Cadona (que foram seminaristas juntos). A proposta evoluiu nas últimas conversas com o grupo do Foro do Brasil em Santa Catarina”, explicou.
Visconti também adiantou que pretende fazer uma “dobradinha” com Letícia Mattos, atual presidente estadual do Foro do Brasil e pré-candidata à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Letícia assumiu a presidência do movimento no estado em março.
A reportagem da Cidade FM entrou em contato com lideranças locais do PL para comentar sobre a possível filiação e pré-candidatura de Danilo Visconti, mas até o momento não obteve retorno. Assim que houver manifestação oficial, ela será publicada.