Pescador é encontrado morto, preso em rede de pesca em SC

Um pescador de 65 anos foi encontrado morto preso em uma rede de pesca . A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (27), quando saiu para pescar. Após buscas, os bombeiros militares encontraram o corpo na manhã desta segunda (30) a dois quilômetros do ponto de saída. O ocorrido aconteceu em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado apenas na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h50min. Os familiares relataram que o homem saiu para pescar na manhã da última sexta e desde então não havia retornado para casa.

Diante da situação, foi mobilizada uma guarnição com moto aquática até ao local indicado, no bairro Majorca, para iniciar as buscas às 9h30min. 

Conforme os socorristas, cerca de 50 minutos após o início das buscas, a equipe localizou o corpo da vítima na água. O corpo estava preso a uma rede de pesca, ao lado de uma embarcação de fibra de aproximadamente 3 metros.

O local do encontro fica a aproximadamente dois quilômetros do ponto inicial de saída para a pescaria. A equipe de socorristas realizou a retirada da rede, fez o resgate do corpo e o transportou até o ponto de saída. As Polícias Civil e Científica foram acionadas. Ainda segundo os bombeiros militares, não foram encontrados sinais de violência no corpo, que foi reconhecido por familiares no local.

Grupo é alvo de operação por estupros e tortura de meninas em nove estados

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira (30) contra um grupo criminoso acusado de estupros e tortura, além da divulgação das imagens pela internet. Os crimes, segundo os investigadores, eram cometidos contra meninas e mulheres com idades entre 11 e 19 anos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina e em outras oito unidades da federação: Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Bahia,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Workshop marca nova etapa no desenvolvimento do turismo na cidade

No programa Conexão 92 desta segunda-feira (30), recebeu Juliana da Silva, diretora de Turismo de Brusque, e Júnior Eggert, diretor de Operações e Eventos, falaram sobre a transformação da antiga secretaria em Fundação de Turismo e os próximos passos para fortalecer o setor na cidade. A principal pauta foi o workshop promovido em parceria com o consórcio CIMVI, marcando a entrada oficial de Brusque no mapa do turismo...
Continuar lendo...

Disparo de arma de fogo deixa homem ferido

Na tarde desta segunda-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Brusque foram acionadas para atender a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo em um apartamento localizado na rua Melchior Heil, no Centro da cidade. No local, os socorristas encontraram um homem, que não teve a idade divulgada, com ferimento na região do peito. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Azambuja. Não...
Continuar lendo...