Na noite de segunda-feira (30), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um casal acusado de submeter uma idosa de 87 anos a violência psicológica, agressões físicas e cárcere privado em Urussanga, no bairro De Villa.
A ação teve início após denúncia feita por familiares à Central Regional de Emergências. Segundo o relato, a vítima estaria sendo impedida de manter contato com parentes e sofria ameaças constantes do próprio filho, de 60 anos, e da nora, de 38.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos de forma hostil pelo casal, que tentou barrar a aproximação de outros familiares. A guarnição solicitou conversar com a idosa em local reservado. Acompanhada por uma familiar, a vítima revelou estar sendo trancada em casa, sem acesso ao celular ou à sua aposentadoria, além de ser proibida de sair sozinha ou receber visitas.
A idosa relatou ainda ter sido agredida fisicamente com socos na cabeça, além de episódios de asfixia, desmaios e perda de memória. Segundo ela, os autores também realizavam saques e empréstimos em seu nome e a submetiam a constantes humilhações.
Abalada emocionalmente, a mulher disse ter medo de que o casal atentasse contra sua vida caso revelasse os abusos.
Diante dos indícios de diversos crimes, incluindo sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça, injúria, violência psicológica e apropriação de proventos, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma. A idosa foi acolhida por uma familiar que testemunhou os fatos.