O caso de moradores de Botuverá que ouviram gritos de socorro continua um mistério. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para realizar buscas por possíveis vítimas, após o pedido de moradores.
Residentes do bairro Sessenta acionaram a corporação, pois relataram que ouviram gritos de socorro durante a noite em uma área de mata. Em entrevista à Cidade FM, a comandante dos bombeiros de Botuverá, 3º Sargento BM Scheila Daiana Streit Fuck, disse que a ocorrência não se confirmou, pois, por mais que pessoas tenham dito que escutaram alguém pedindo ajuda, não há registro de desaparecidos no município. “Não foi constatado nada”, contou.
“Parece que pelo o primeiro que ouviu foi pedido de ajuda, de socorro. E o segundo que ouviu foi só um grito, não era um pedido de ajuda, então a gente não conseguiu, com esses dois pontos, definir se era um animal ou outro barulho diferente. Então, quando nós chegamos, nós fizemos o contato verbal no mato tentando chamar, ver se alguém se manifestava, mas com a guarnição a gente não teve nenhuma resposta”, afirmou Daiana.
O local de procura também foi de difícil acesso às equipes. Segundo ela, onde o socorro esteve era um ambiente mais aberto, o contrário do que foi anteriormente. “Onde estivemos agora foi uma mata mais aberta, um morro bem limpo. Ali não teve sinal de alteração. Onde estivemos ontem era mata fechada, teve um evento de motocross no fim de semana, era uma parte de trilha, mais complicado. Caminhamos todo o percurso ontem e não encontramos nenhum vestígio de uma pessoa desaparecida.
Scheila orientou os moradores da região. Caso tenham alguma evidência mais concreta de que alguém esteja desaparecido que seja feito o contato com os bombeiros para que possam retomar as buscas.