O Corpo de Bombeiros deu mais detalhes sobre a fatalidade envolvendo um jovem que caiu com o carro dentro do rio. O fato aconteceu na manhã deste domingo (6), próximo à Rua Beira Rio, na região do Lageado Central.
Inicialmente, a equipe foi chamada para uma ocorrência descrita como um carro que teria caído no rio com uma possível vítima dentro. Ao chegar ao local, a corporação obteve informações de populares que apontavam para onde o carro teria afundado. Já tinha feito 20 minutos desde que ele tinha submergido, e era possível ver onde estava devido a uma sombra da sua cor – vermelha – a de um Fiat Mobi.
Como aconteceu
Segundo a corporação, tudo começou com uma saída de pista seguida com a colisão lateral em uma árvore, que contava com pedras ao redor. Depois de perder o controle da direção, a vítima, Luiz Henrique dos Reis Moura, de 18 anos, caiu no rio e foi levado pela correnteza em torno de 10 a 15 metros para afundar a uma profundidade de três metros.
Resgate
O Corpo de Bombeiros de Botuverá e as polícias Civil e Militar foram acionadas. Uma retroescavadeira da Prefeitura de Botuverá foi utilizada para retirar o carro da água.
A família de Luis esteve presente no local. O pai foi orientado pela Polícia Científica sobre como dar sequência aos procedimentos.




