Apae de Brusque Completa 70 Anos e Promove Evento Especial

Em 2025 a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque completa 70 anos de fundação e, como parte das comemorações, no dia 12 de julho promove um almoço festivo com a presença de educandos, familias e colaboradores, na sede da entidade. 

“Para comemorar os 70 anos da nossa Apae de Brusque, nossa equipe preparou um calendário especial com diversos eventos e um dos momentos mais aguardados é o nosso almoço, com a presença de quem faz com que a nossa entidade aconteça: os nossos funcionários e educandos. Além deles, já temos a presença confirmada do presidente da Federação Catarinense das Apaes, representantes de órgãos públicos e demais entidades. Vai ser um evento muito especial”, comentou o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda. 

Ele ressalta que o almoço celebra a Apae e homenageia a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa história de sucesso. “A nossa entidade é uma das mais longevas, não só de Brusque como de Santa Catarina, e realizar esse evento é também reconhecer o trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos, as diretorias que se dedicaram voluntariamente para que hoje pudéssemos ter toda essa infraestrutura e, principalmente, ofertando um atendimento de qualidade para as pessoas com deficiência, dando todo o apoio necessário à família também”.

Seu Renato ainda frisa que, além dos atendimentos, a Apae sempre defendeu a inclusão das pessoas com deficiências. “Nosso propósito também é fazer com que sejam incluídas na sociedade e que se tornem mais independentes. Um dos nossos programas que contribuem para isso é o PROEP, que já encaminhou mais de 40 educandos para o mercado do trabalho nos últimos três anos. Temos também o projeto “Apae Fora dos Muros”, que propõe ações de socialização com a comunidade, mostrando um pouco do que realizamos aqui na entidade, além de proporcionar experiências aos educandos nos mais variados espaços, além da Apae”, explicou. 

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Atualmente, cerca de 300 usuários recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

Reconhecimento Nacional: Havan tem a melhor experiência ao cliente em eletro

A Havan foi reconhecida como a empresa que oferece a melhor experiência ao cliente no varejo de eletro, segundo a 10ª edição do ranking "Estadão Melhores Serviços". A pesquisa foi realizada em parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a consultoria Blend New Research, especialista em customer experience (experiência do cliente) e integrante da holding HSR. O estudo avaliou a performance de empresas em 35 categorias distintas, para...
Continuar lendo...

Torcedor é atropelado após rixa entre torcedores de Brusque e Figueirense

Um homem de 41 anos foi preso na noite deste domingo (6) após atropelar um torcedor durante uma confusão entre as torcidas do Brusque e Figueirense, após o jogo no estádio Augusto Bauer. O incidente aconteceu por volta das 21h30, na Rua Matilde Hoffmann, no bairro Centro II. A Polícia Militar foi acionada para conter uma rixa entre os torcedores dos dois clubes quando presenciou o momento em que o condutor avançou com o veículo contra o grupo,...
Continuar lendo...

Bombeiros dão mais detalhes de acidente na Antônio Heil

Na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 11h30, uma mulher ficou ferida após um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão e uma moto. A colisão mobilizou equipes de resgate, na Rodovia Antônio Heil, bairro Centro ll, próximo ao Posto de Gasolina.   Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto Honda CG 125 FAN era conduzida por um homem de 53 anos, que não se feriu e estava bem no local. Já a passageira da...
Continuar lendo...