A reportagem da Cidade FM esteve nesta terça-feira (8) na rua Demétrio José Pacheco, no bairro Nova Brasília, para ouvir a moradora Rosimere de Sousa Correia, que denuncia um buraco em frente à sua casa, no número 284, que estaria dificultando o acesso de veículos à garagem. Segundo ela, o irmão precisa fazer uma manobra arriscada para estacionar, o que já causou danos ao carro. “Meu irmão tem que subir com o carro até aqui em cima para depois dar ré. Já faz mais de um mês que estamos com esse problema”, afirmou.
De acordo com Rosimere, a situação não se resume apenas ao trecho em frente à residência. “Nossa rua está praticamente abandonada. Já liguei quatro vezes para eles, mas ninguém toma atitude. Tem outros buracos por toda a rua, afundando, remendados, tudo rachado. Daqui a pouco não vai passar mais nada aqui”, desabafa. Ela diz ainda que, em alguns pontos, há risco de deslizamento e que moradores já solicitaram uma mureta maior para proteção, sem resposta.
A moradora também critica a falta de retorno por parte do poder público: “Na hora de cobrar imposto, tudo certo. Mas na hora que a gente cobra alguma coisa, aí não resolvem nada.” O problema vem afetando a rotina da família.
Os moradores da rua Demétrio José Pacheco esperam que a prefeitura envie uma equipe técnica para avaliar a situação e realizar os reparos necessários com urgência.
Resposta
A reportagem contatou o Secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, para cobrar uma resposta. Segundo Ivan, equipes da pasta já estão se deslocando à rua para analisar o problema.